Seguidores

Acompanhem o blog PAGINCA.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Leitura recomendada II

Nas dificuldades mais contrárias, nos labirintos dolorosos da existência, o homem tende a resumir toda a situação em que vive às paredes lisas de um quarto fechado e vazio. A Palavra de Deus eleva a visão humana para uma posição superior de onde poderá perceber que para além dos altos muros da cidade existem campos verdejantes e rios caudalosos. O quadro inteiro ganha novas dimensões, nasce a esperança e surge no coração a força para que ele possa então portar-se de maneira paciente nas tribulações, aguardando o ponto final das angústias. Entretanto, as dores retornam em instâncias posteriores, porque a condição humana no mundo tornou-se áspera. Não houve quem passasse por estas paragens sem nunca experimentar o sabor amargo do sofrimento, nem haverá. Quando pois retornam os momentos doridos, o campo de visão humano se fecha sobre aquela adversidade e o padecente passa a esquecer-se de tudo o mais. Porém, a Palavra de Deus vem outra vez alevantar seus olhos e lhe fazer perceber que embora os montes sejam altos Deus está acima deles e lhes é superior.

Esse movimento de fixação no sofrimento se repete constantemente de maneira que a meditação bíblica deve repetir-se todos os dias, de dia e de noite. Quem assim persevera na leitura das Sagradas Letras e permanece na confiança em Deus nunca será engolido pelas tribulações da dura existência humana. Então, não esqueça: leia a Bíblia.

sábado, 26 de novembro de 2011

Leitura recomendada

Leia a Bíblia. O conselho eterno de Deus para os seres humanos registrou-se nos livros formadores dessa maravilhosa biblioteca. Acervo vasto escrito através da fluência dos séculos por mãos variadas de grandes homens de Deus. Seu conteúdo abrange as maravilhas acontecidas desde a criação do universo pelo Verbo divino, narrando-nos fatos de vida dos patriarcas hebreus, passando pela escravidão israelita em terras egípcias e o seu posterior livramento por entre os muros das águas do Mar Vermelho; o estabelecimento da Lei, pilar da sociedade judaica, juízes, profetas, templos, o anjo preparador do caminho do Messias, voz clamante no deserto, e Jesus Cristo, o Messias, Filho de Deus, vindo ao mundo na plenitude dos tempos, suas palavras vivificadoras, sua incomparável sabedoria, seu caráter, sua personalidade, sua vida, sua morte, sua ressurreição, sua ascensão e glorificação. Os apóstolos e a Igreja primeira, sua doutrina, a descida do Espírito Santo, o Consolador prometido por Jesus, a salvação pela graça, a regeneração, a remissão dos pecados, a liberdade pelo conhecimento de Cristo, a Nova Aliança, Novo Testamento, a evangelização da paz e a abolição da inimizade, parede divisora entreposta a separar judeus e gentios, os conselhos e repreensões às sete igrejas da Ásia, as trombetas, os selos, o fim dos tempos, novos céus e nova terra. Além dessas coisas, além de muitos outros fatos reais, grandiosos, exemplares, nas sagradas linhas, nos versículos eternos, há uma alegria indescritível e gloriosa, ânimo, força, graça, inteligência, entendimento, e mais. Por isso, não deixe de ler a Bíblia, sob a graça de Deus, as palavras de vida eterna, que são luz para os pés e lâmpada para o caminho.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Limpos de coração

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.” Mateus 5.8
No grande e terrível dia do encontro com Deus, os homens que trouxerem os seus corações puros verão a Deus. Deus é glorioso, supremo em majestade, o seu esplendor é mais intenso e forte do que o resplendor do sol quando fulge na grandeza de toda a sua força, dourando as nuvens do céu, enrubescendo a imensidade poente. Deus é mais lindo, mais sublime, do que tudo o mais belo que já temos visto no mundo, nada alcança a magnitude da beleza da sua face. Ninguém a viu, mas “Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” (Sl 19.1).
Nesse dia do encontro com Deus nos céus, os limpos de coração poderão contemplar a glória suprema do eterno Criador, que vive desde sempre, de eternidade em eternidade. A visão da face de Deus será a visão mais magnífica que nós nem podemos hoje imaginar. Quereremos vê-la mais e mais e a veremos por toda a eternidade. Entretanto, o versículo fala dos limpos de coração. Os que estiverem com o coração sujo por pecados não poderão ver a face de Deus.
O coração do homem se suja pelos olhos do homem, por sua boca, por seus ouvidos, por suas mãos, pelos seus maus pensamentos. O adultério, a prostituição, o homossexualismo, a mentira, o orgulho, a inveja e outros muitos mais tipos de pecado, que podemos conferir na Bíblia Sagrada, sujam o coração do homem, de modo que ficarão de fora dos céus os que tais coisas fazem, como nos atesta Apocalipse 22.15, 21.8 e 1 Aos Coríntios 6.9-10.
Deus quer que todos se salvem e o sangue de Jesus Cristo, derramado na cruz, purifica o homem de todo o pecado. Deus quer que você entre nos céus. Ele está interessado nisso. Jesus Cristo pagou um altíssimo preço na cruz do Calvário, fez uma obra extraordinária, por te amar de uma forma incalculável, para que você, arrependendo-se dos teus pecados, confessando-os a Cristo, invocando o seu magnífico nome, fosse perdoado, purificado, salvo, transformado numa nova criatura, havendo nascido de novo, da água e do Espírito, e pudesse ver a Deus, face a face nos céus um dia. Assim, pois, ficam as palavras ditas no Sermão do Monte pelo maravilhoso e eterno Senhor e Salvador Jesus Cristo, que foi dado por Deus “para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.” Mt 5.8

terça-feira, 22 de março de 2011

A paga das tuas obras e a graça de Deus

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor." Aos Romanos 6.23
Querido leitor, quero lhe falar como quem explica e chama à ação, e não como quem briga. Escute-me bem. Se você pecou, a Bíblia nos mostra que você merece a morte. Na Antigüidade, a morte era física e espiritual. O adultério, por exemplo, seria punido com o apedrejamento. Hoje Deus não quer isso para você. A Lei Mosaica teve sua função. Mas, com certeza, se leva uma vida de pecado, você está morto espiritualmente e precisa nascer de novo. Você é culpado dos pecados que cometeu. Talvez você esteja em dúvida se pecou ou não. A Bíblia, porém, nos diz que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.21), de modo que nenhum ser humano escapa disso. Todos merecem a morte, a condenação eterna no inferno, debaixo da esmagadora ira de Deus, para sempre.

"Porque o salário do pecado é a morte;"
Entretanto, a Palavra de Deus deve ser dita por completo, e o versículo não acaba aí.

"mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor."

Jesus Cristo sabia da situação que você estaria vivendo hoje, sabia que você seria réu de morte perante Deus Pai, e o Pai te amou com um amor imensurável, que deu seu Filho unigênito. Então, Jesus Cristo deixou toda a majestade, honra e glória, e poder, e beleza, lá nos céus, e veio à terra. Achado em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, antes rebaixou-se a si mesmo, fazendo-se semelhante à criatura, na semelhança humana, para que pudesse fazer algo infinito, levar sobre si todos os nossos pecados, que impiamente pecamos contra Deus. Então, Ele assumiu legalmente as nossas culpas, e foi moído pela ira de Deus Pai, em nosso lugar, a ponto do Pai virar as costas para Ele, porque Ele estava pendurado numa cruz, com todos os pecados sobre si. Deus Pai puniu a culpa dos nossos pecados sobre o próprio Filho. E Cristo morreu. Mas Deus o exaltou soberanamente depois de consumada a obra expiatória e Lhe deu um nome que é sobre todo o nome, ressuscitando-O dos mortos ao dia terceiro. Assim, Deus pode ser justo, dando a devida paga para os pecados, sobre Cristo Jesus, e misericordioso para conosco, não nos punindo como merecemos.

Há, porém, ainda mais. Tudo foi feito, e Cristo foi soberanamente glorificado e exaltado pelo Pai. Mas a tua situação, querido leitor, ainda não está acertada com Deus, se você não nasceu de novo.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

Crer não é apenas dizer "eu creio", "eu vou à igreja", "sou cristão". Crer significa também obedecer. Se você crê que um remédio vai te curar de uma doença grave, se ele é o único no mundo inteiro, se ele está ao seu alcance, você irá tomá-lo. Do mesmo modo, se você crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus e é poderoso para te salvar, você irá obedecê-lo.

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus: quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho." 2 João 9
Todo aquele que crê em Jesus Cristo, nasceu de novo; tem alegria, felicidade e prazer em Deus, e sobre ele não há mais nenhuma condenação, porque ele está em Cristo, e vive segundo o espírito, não segundo a carne.

Arrependendo-se dos pecados, crendo em Jesus Cristo, toda a condenação será tirada de sobre você, você será livre e, perseverando até o fim, verá o Deus Criador dos céus e da terra e o seu Filho Jesus Cristo, o Leão da Tribo de Judá, face à face nos céus.

Portanto, querido leitor, para receber o dom gratuito, pago com sangue, pelo qual ninguém paga um centavo, a vida eterna, arrependa-se, creia em Jesus Cristo.

Quando se está caminhando em direção a um abismo, a melhor coisa a se fazer é parar a caminhada, mudar de direção e seguir em frente para um lugar seguro. Do mesmo modo, não tenha vergonha de arrepender-se e confessar seus pecados a Deus Todo-poderoso, clamando para que Ele mude a direção da tua vida.

Aos que rejeitarem a Cristo, não querendo arrepender-se, humilhar-se e render-se perante Jesus Cristo, lhes será pago o devido salário, pois lhes está eternamente reservada a negrura das trevas, porquanto rejeitaram o Filho do Deus vivo e não fizeram caso de abraçar a obra feita por Ele em favor dos pecadores.

A Deus a glória, a força, o domínio e o poder, antes de todos os séculos, agora, e eternamente. Amém.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP