Seguidores

Acompanhem o blog PAGINCA.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Ovelhas Guerreiras e suas aflições

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.” [Mateus 10:16]

O Senhor Jesus Cristo comissionou discípulos para fazerem a sua obra aqui na terra, advertindo-os: “ovelhas ao meio de lobos”

O servo de Deus é uma ovelha, manso e humilde de coração, porque assim o ensinou o seu Mestre. Os lobos procuram, a todo o momento, raptar do aprisco as ovelhas.

Identifiquemos bem. Lobo é todo aquele que quer o mal para o servo do Senhor.

Qual era o último lugar ao qual um pastor mandaria as suas ovelhas? Um covil de lobos? Pois bem. O Bom Pastor enviou as suas ovelhas para o meio de lobos e predisse “[...] porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas; E sereis até conduzidos à presença dos governadores e dos reis por causa de mim [...] E odiados de todos sereis por causa do meu nome [...]” Por que fez isso? Será maldade do Bom Pastor? Será que Ele queria acabar com suas ovelhas? De modo algum. As ovelhas são enviadas, porque outras ovelhas devem ser agregadas ao rebanho. Mas por que não foi o próprio Bom Pastor? Na verdade, Ele foi, e antes de qualquer um de nós; Ele foi crucificado, e sem esse sacrifício nenhuma ovelha se salvaria.

E agora, eis o rebanho com a função de ir arrebatar das mãos dos lobos outras ovelhas. Mas como ovelhas podem enfrentar lobos e tirar das mãos deles outras ovelhas? A ovelha é frágil, o lobo agressivo. Todas as ovelhas que forem buscar outras serão estraçalhadas. Em condições normais, é isso que os lobos mais desejam. Como então? Será que o Bom Pastor deu uma missão impossível ou suicida ao seu rebanho? De maneira alguma. “Não vos deixarei órfãos [...]” “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;”. “E de repente vem do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.” O Bom Pastor, como ovelha muda foi levada ao matadouro, e não abriu a sua boca, e morreu, e ressuscitou, e enviou o Consolador, que haveria de ficar com o rebanho do Senhor. E então? Como uma ovelha pode arrebatar das mãos de um lobo outra ovelha? Acontece que as ovelhas foram cheias de poder e Aquele que as enviou é fiel e justo para zelar por sua palavra, dando-lhes vitória. Agora as ovelhas do Senhor têm poder para arrebatar das mãos dos lobos outras ovelhas, acabar com as artimanhas do inimigo, e o maligno não lhes toca. Mas o Bom Pastor, que dá a vida por suas ovelhas, advertiu: “sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas”. Prudência e simplicidade. Prudência para agir sem erro, com exatidão, com eficácia, fazendo o necessário e não fazendo o desnecessário. Simplicidade porque, apesar da profundidade e abrangência da palavra de Deus, ela é simples, o Evangelho é simples, Jesus não buscou pomposidade em suas ações e palavras, portanto, nós, discípulos de Jesus, devemos ser símplices e não deixar que nos afastem da simplicidade do Evangelho.

“Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro.” Romanos 8:36

A tarefa do servo de Deus na terra não é nada fácil. O mundo é perverso, e estamos no mundo, mas não somos do mundo. Não é fácil. Mas temos a certeza da vitória, e o triunfo é certo, e uma coroa nos está guardada nos céus. Portanto vamos combater o bom combate, acabar a carreira e guardar a fé. Jesus nos enviou e Ele nos dará vitória. Todo o que é nascido de Deus é intocável.

O Senhor Jesus disse: “Portanto, não os temais [...]” e ainda “Não os temais pois [...]” e mais “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” Ainda: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” E disse o Senhor a Josué: “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Jesus nos enviou. Vamos nos esforçar, ter bom ânimo, não nos pasmar, nem nos espantar, porque o Senhor nosso Deus é conosco, por onde nós andarmos.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” [João 16:33]

1 comentários:

Anônimo 7 de fevereiro de 2008 às 03:00  

Há muito tempo que venho lendo as postagens neste Blogger; hoje, porém, senti em meu coração o sincero desejo de Comentá-lo; aproveitando o encejo proporcionado por esse belo escrito gostaria de lembrar as palavras preditas pelo sumo pastor e bispo de nossas almas(1Pe:2:25), Jesus Cristo, nas quais ele ensina a sua igreja sobre os falsos pastores e mestres que viriam dissimulados, disfarçados como ovelhas, mas que na verdade seriam lobos devoradores. Destes, o Senhor disse: guardai-vos(Mt:7:15). Todavia, surgi um dilema: como descobrir tais homens no meio do rebanho? Entendemos que só há um jeito, com o espírito de verdade, ou seja, o Espírito Santo. Por isso, as ovelhas que ouvem a voz do verdadeiro pastor devem lutar com as armas celestiais"(...)tendo cingindo os vossos lombos com a verdade(...)e calçados os pés na preparação do evangelho da paz"(Ef:6:14). E dessa forma, poderem ser assim chamadas: verdadeiras "ovelhas guerreiras".

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP