Seguidores

Acompanhem o blog PAGINCA.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Fonte Inesgotável

"E, TENDO Jesus entrado em Jericó, ia passando." [Lucas 19:1]

Sabemos haver em uma cidade grande concentração de pessoas, maior do que em seus arredores. Jesus entrou em Jericó, uma cidade, e "ia passando". E o que é passar? O que Jesus Cristo estava fazendo?
Para alguém "passar por", ele precisa de um ponto de referência. Uma pessoa que passa por outra sai de um ponto anterior à pessoa que é referência e se locomove até um ponto posterior a ela. Assim, “passar” é a ação de sair de um ponto anterior a um referencial, percorrendo certo caminho, e se colocar em um ponto posterior ao mesmo referencial.

Se alguém sai de um ponto anterior ao referencial e pára em um ponto ainda anterior ou mesmo junto ao referencial, ele não passou, porque é preciso que ele se coloque num ponto posterior.

Jesus “ia passando”, isto é, saindo de um ponto anterior a certo referencial e se pondo a um ponto posterior a ele. Quem era o referencial? Ou melhor, quem eram os referenciais, posto que Jesus “ia”, numa continuidade, “passando”? Jesus entrou em uma cidade. Ele poderia estar passando por casas, ruas, barracas de comércio talvez, mas esses não eram os referenciais de Jesus. Ele “ia passando” pelas pessoas da cidade. Estas eram os referenciais.

O que você faria se Jesus passasse hoje ao teu lado?

Jesus, Mestre dos mestres, Senhor dos senhores, “ia passando” pelas pessoas. Imagine comigo algumas possíveis reações das pessoas pelas quais Jesus passava.

1ª Olhava para Jesus, reconhecia o Mestre, Jesus passava por ela, ela mantinha os olhos fixos em Jesus até não poder vê-Lo mais, porque Ele passou e seguiu; a pessoa ficou.

2ª Olhar para Jesus e querer tocá-lo para receber a cura de enfermidades, tentar tocá-lo e conseguir, ser curado, grato, mas ficar no mesmo lugar.

3ª Saber que é Jesus vindo e, por raiva, rancor ou ódio, nem olhar para Ele; ficar com o rosto baixo e esperar que o Mestre se vá.

4ª Olhar para Jesus Cristo, deixar tudo o que se está fazendo, se levantar e ir atrás d’Ele.

As pessoas de Jericó poderiam ter tomado estas quatro atitudes, como também outras, mas vou me ater a estas somente.

A palavra de Deus é tão profunda e maravilhosa que em um versículo pequeno, como o tomado por base, pode haver uma quantidade de significados extraordinária. Na verdade, tal versículo está falando do que Jesus fazia naquele tempo, mas diz também como é a vida, não só na atualidade, mas sempre. Veja só.

Jesus é o Verbo Vivo, a Palavra de Deus, a Verdade, portanto, toda a vez que um servo de Deus prega a Palavra para uma pessoa, Jesus está passando por ela. Então, algumas reações podem acontecer. Observando as quatro acima, pode-se ver que quando um servo de Deus fala de Jesus Cristo:

1º Quem escuta aceita a palavra, guarda a palavra no coração e na mente, mas por não seguir a Jesus Cristo e ficar somente o olhando, em um dado dia ela acaba esquecendo do que ouviu e, então, a palavra já não está nem em sua mente nem em seu coração.

2º Quem escuta quer receber uma cura, se esforça, recebe-a de Jesus, mas não segue Aquele que passa.

3º A pessoa fica sabendo que alguém vem falar de Jesus para ela, mas tem tanto ódio no coração que rejeita ouvir a palavra de Deus, rejeita ouvir falar do Filho de Deus, não quer nem olhar, e Jesus passa por ele.

4º Quem escuta sente-se tão movido e comovido com a palavra de Deus, o Espírito Santo faz uma obra tão maravilhosa no coração dele, que ele deixa todas as coisas ruins de sua vida para aceitar a Jesus Cristo. Ele abandona as festas carnais para festejar alegremente na presença do Senhor, ele resolve deixar todos os vícios e práticas dissolutas e Deus lhe dá força para cumprir esse intento, ele se arrepende de todos os seus pecados, confessa-os, aceita a Jesus e fica totalmente livre e lavado pelo sangue de Jesus Cristo.

A melhor reação é a quarta, porque quem deixa tudo para servir a Jesus Cristo tem vida em si mesmo, tem vida eterna, é verdadeiramente amado, tem em quem confiar sem medo, tem a verdadeira e plena felicidade, está seguro, pode descansar à sombra do Onipotente, tem certeza da vitória, tem paz com Deus, é maravilhosamente abençoado pelo Senhor, recebe poder, graça, recebe o Consolador, vira templo do Espírito Santo, passa a ser filho de Deus e não apenas criatura, tem comunhão com Deus, tem a salvação, a certeza de que, deixando este mundo, vai morar no céu. Quem não segue a Jesus Cristo não tem nada disso.

Jesus “ia passando”, e agora está passando por você, leitor, que ainda não aceitou a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. Qual será a tua reação?

(Você que já é um filho de Deus aproveite para se firmar ainda mais, permanecendo com o grupo que segue Jesus)

A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de vida, ela é a verdade e Jesus Cristo é a verdade, assim, Jesus é a fonte inesgotável de vida, que cura, liberta, salva.

Que fonte inesgotável maravilhosa! Veja o que há em um pequeno versículo, e creio que há mais. A palavra de Deus é um oceano sem fundo, se aprofunde mais e mais, mas saiba: você nunca vai chegar ao fundo. Você, mediante a revelação do Espírito Santo, pode alcançar uma tremenda profundidade, e ainda assim haverá como se aprofundar mais.

Fonte inesgotável é o Senhor.

Jesus disse:

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d'água que salte para a vida eterna." [João 4:14]

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios d'água viva correrão do seu ventre." [João 7:38]

1 comentários:

Anônimo 11 de fevereiro de 2008 às 20:01  

É muito bom ter algo assim pra ler, é um insentivo principalmente nos momentos difíceis. Deus te abençõe cada vez mais, porque vc abençoa à quem lê essas palvras.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP