Seguidores

Acompanhem o blog PAGINCA.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Fechamento - Comentários [Rm 12:1-2]

Abreviadamente, há cinco exigências feitas por Deus que servem como critérios para a realização de sua excelente vontade na vida do cristão:

1 - Rejeitando toda a impiedade do mundo, cultuar a Deus na totalidade do ser, com todo o corpo incontaminado pela concupiscência terrena; não apenas de lábios ou gestos, não por legalismos e rituais vãos, mas em inteireza, com todo o corpo e alma purificados pelo sangue de Cristo;

2 - Não nos conformar com o mundo ou século presente, porque o mundo e a eternidade que nos esperam são infinitamente superiores;

3 - Transformar-nos continuamente pela renovação de nosso entendimento, efetuada mediante o contínuo contato com Deus, através da oração, jejum, leitura da palavra, execução da obra de Deus, que compreende a adoração a Deus e a pregação do evangelho.

4 - Ter sempre o entendimento renovado.

Assim, experimenta-se a excelentíssima vontade de Deus, que nos renova dia a dia e nos faz viver em novidade de vida, provando maravilhas, milagres, sinais e prodígios; nunca apáticos, nunca indolentes, nunca sem graça. Assim, a esperança necessária do cumprimento da promessa de salvação em nós nos céus permanece, por Jesus Cristo, inabalável.

Por finalização, Deus assim exige, não por tirania, nem arbitrariamente, mas por sua compaixão para conosco, querendo livrar-nos de todo o mal e manter-nos debaixo de sua maravilhosa graça.


obs: as afirmações aqui feitas partem do pressuposto de que se está falando para servos de Deus, caso o leitor ainda não conheça verdadeiramente a Cristo e nunca O tenha aceitado, ou ainda esteja distanciado d'Ele, necessário se faz a aceitação de Jesus Cristo.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP